10 maio 2011

Como aplicar a make up?

Oi meninas, tudo bem?
Então.. eu já falei um pouquinho da Coleção de Pinceis da Mary Kay.. Hoje eu trouxe os pinceis que eu uso individualmente para mostrar para vocês a função de cada um deles..
Mas antes de falar deles.. Gostaria de falar da importância de usar aplicadores na hora de fazer sua make up.. O acabamento é muito melhor, a pele fica mais bonita, a durabilidade da maquiagem aumenta quando fazemos uso de pinceis (acrediteeeeem!), e muuuito mais..

Então vamos ao que interessa..
Este é o pincel para pó. Ele deve ser grande e redondo para ser aplicado em todo o rosto de forma rápida e bem distribuída. O pincel para pó da Mary Kay tem a função de armazenar pó desde sua raiz para que vá, aos poucos, soltando o pó, de maneira gradativa para que não haja acumulo do mesmo no rosto. O pó serve para dar acabamento e disfarçar o brilho/oleosidade do rosto. Para não errar na quantidade, é sempre bom dar uma batidinha na mão antes de aplicar no rosto, se não, pode haver excesso de pó concentrado no pincel. 

Este é o pincel para corretivo. Ele normalmente é mais achatadinho e firme. Este pincel ajuda a corrigir e esconder de forma mais eficiente as olheiras. Ao aplicar o corretivo com o pincel, temos a segurança de que será de maneira uniforme, sem deixar manchas nas regiões aplicadas diferentes da cor da pele.

Este pincel é para sobrancelhas, mas tem mil e uma utilidades. Ambas as partes são para pentear/escovar as sobrancelhas para que não fiquem rebeldes, porém eu também uso a parte superior para deixar os cílios bem separados, seja antes da aplicação da Máscara ou depois caso eles grudem.

Pincel de chanfrado de precisão. Serve para fazer traços finos. Bastante usado para aplicar sombras na parte inferior dos olhos, rente aos cílios inferiores. Ou também para aplicar sombras rente aos cílios superiores.

Pincel para o côncavo. Ótimo para fazer a demarcação do côncavo e para obter o efeito esfumado. O pincel para o côncavo é essencial, pois através dele temos um efeito de marcação ótimo, com diversas possibilidades para esfumar.

Pincel para pálpebra. Serve para aplicar a sombra em toda a pálpebra móvel, ou seja, para regiões grandes.

Pincel de base. É ótimo para dar o acabamento e cobertura perfeitos da base. Além de evitar a oleosidade da pele, o pincel para base não absorve a base, evitando o desperdício. O acabemento final é suave e impecácel. Pode ser usado com bases líquidas e cremosas.

Esponja cosmética. Também proporciona um acabamento impecável, porém  ele acaba retendo um pouco de produto. A esponja deixa a pele uniforme e não deixa o acumulo de produto.

Pincel chanfrado para blush. Este ângulo serve para facilitar a aplicação correta to blush/pó iluminador/pó bronzeador no rosto.
Este é o famoso pincel de decorar unha. Eu o utilizo para fazer a aplicação precisa e fina do delineador, pois muitas vezes o pincel não nos permite uma aplicação perfeita de acordo com o que queremos.
Então meninas, é isto que eu queria trazer para vocês, pois sei que muitas tem dúvidas de como fazer o uso de cada pincel. Em breve trarei mais utilidades de produtos faciais e make up.

Beijos e tenham uma ótima semana!

Um comentário: